Mundo

Após ataque terrorista, espaço aéreo da Bélgica é fechado

Após o ataque terrorista no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22), que deixaram cerca de 28 pessoas mortas, o espaço aéreo do país foi fechado. [Leia mais...]

[Após ataque terrorista, espaço aéreo da Bélgica é fechado]
Foto : Reprodução/Twitter

Por Bárbara Silveira no dia 22 de Março de 2016 ⋅ 08:38

Após o ataque terrorista no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22), que deixaram cerca de 28 pessoas mortas, o espaço aéreo do país foi fechado. Por volta das 8h30, no horário de Brasília, uma imagem de satélite mostra que todos os voos foram desviados para evitarem o país.

O número de vítimas ainda é desencontrado, de acordo com os bombeiros, foram 11 mortos, mas jornais locais já contabilizam 26, além de dezenas de feridos. Por conta das explosões, o país a entrou em alerta máximo para atentados terroristas. De acordo com o governo, táxis circulam gratuitamente para que as pessoas possam ser levadas para abrigos seguros.

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, classificou o episódio de "atentados cegos, violentos e covardes". "Temíamos um atentado terrorista e aconteceu", disse.

Notícias relacionadas