Mundo

Suprema Corte dos EUA aprova casamento gay; Obama comemora

A Suprema Corte dos Estados Unidos, aprovou, nesta sexta-feira (26), por cinco votos a quatro, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, garantido pela Constituição do país. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados. Sendo assim, os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais. [Leia mais...]

[Suprema Corte dos EUA aprova casamento gay; Obama comemora ]
Foto : Divulgação

Por Milene Rios no dia 26 de Junho de 2015 ⋅ 11:46

A Suprema Corte dos Estados Unidos, aprovou, nesta sexta-feira (26), por cinco votos a quatro, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, garantido pela Constituição do país. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados. Sendo assim, os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais. 

A notícia é uma vitória dos movimentos pelos direitos civis de homossexuais, já que a decisão veio em resposta a uma ação coletiva que tramitava na Justiça americana e é tomada como jurisprudência para casos semelhantes. 

O presidente americano, Barack Obama, disse no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente. Ele fará um pronunciamento em breve sobre a decisão.

 

Notícias relacionadas

[China promete retaliar novas tarifas dos EUA]
Mundo

China promete retaliar novas tarifas dos EUA

Por Matheus Simoni no dia 18 de Setembro de 2018 ⋅ 12:00 em Mundo

A medida levanta o risco de que o presidente Donald Trump possa em breve adotar taxas sobre praticamente todos produtos chineses que o país compra