Mundo

MK comenta ataques terroristas em três países: “Um novo tipo de guerra”

Direto de Paris, o apresentador Mário Kertész comentou os atentados terroristas que aconteceram em três países nesta sexta-feira (26). [Leia mais...]

[MK comenta ataques terroristas em três países: “Um novo tipo de guerra”]
Foto : Reprodução/ AFP / Philippe Desmazes

Por Matheus Morais no dia 26 de Junho de 2015 ⋅ 18:08

Direto de Paris, o apresentador Mário Kertész comentou os atentados terroristas que aconteceram em três países nesta sexta-feira (26). “Estou chocado com os ataques terroristas que aconteceram na França, na Tunísia e no Kuwait. Aqui na França degolaram uma pessoa, mas o suspeito já foi preso. O que acontece é que a gente está vendo um novo tipo de guerra, que não é mais uma guerra declarada, que duas partes se confrontam, é uma guerra disseminada, uma guerra que pode atingir qualquer pessoa, em qualquer ponto do mundo. Todos os lugares vivem em insegurança”, disse.

Segundo MK, em Paris há muita preocupação com o esquema de segurança da cidade. “Percebemos um aumento sensível com a segurança, há a necessidade de abrir sacolas e mostrar aos seguranças, na área do Museu do Louvre, por exemplo, a segurança é extremamente reforçada, a gente percebe isso. Com isso, as pessoas começam a viver num estado militarizado. Mas, isso não impede que a quantidade de turistas seja grande, aqui em Paris é enorme, principalmente vindos de países asiáticos. As informações que temos do governo chinês é que o país tem mais de 100 milhões de turistas no mundo”, analisou.

 

Notícias relacionadas