Mundo

Aprovação do casamento gay no EUA é comemorado na internet

Se você acessou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (27) e viu vários arco-irís, fique calmo, você não está sob efeito de alucinógenos. A causa é nobre. A Suprema Corte americana aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, garantido pela Constituição do país. [Leia mais...]

[Aprovação do casamento gay no EUA é comemorado na internet]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 26 de Junho de 2015 ⋅ 18:16

Se você acessou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (27) e viu vários arco-irís, fique calmo, você não está sob efeito de alucinógenos. A causa é nobre. A Suprema Corte americana aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, garantido pela Constituição do país. Com cinco votos a quatro, o casamento será legalizado em todos os 50 estados. Sendo assim, os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais.

Isso gerou uma série de comemorações na internet. Diversos sites mudaram fotos dos seus perfis nas redes sociais e homenagearam a conquista com a bandeira do orgulho gay. Com a mudança, uma enxurrada de fotos com arco-íris pode ser encontradas nas linhas do tempo do Twitter, Facebook, Instagram, dentre outras redes sociais. Algumas personalidades também aderiram ao movimento:

Notícias relacionadas

[Sobe para 446 o nº de mortos após ciclone em Moçambique]
Mundo

Sobe para 446 o nº de mortos após ciclone em Moçambique

Por Aline Reis no dia 24 de Março de 2019 ⋅ 08:00 em Mundo

Ministro do meio ambiente do país afirma que 531 mil pessoas foram afetadas, sendo 110 mil no campo. Outras 259 pessoas morreram no Zimbábue e 56 pessoas, no Malaui.