Mundo

Avião militar cai em zona residencial na Indonésia com 113 pessoas a bordo

Ao menos 40 pessoas morreram e duas ficaram feridas na queda de um avião de transporte do Exército da Idonésia em uma zona residencial nesta terça-feira (30) na cidade de Medan, em Sumatra. [Leia mais...]

[Avião militar cai em zona residencial na Indonésia com 113 pessoas a bordo]
Foto : Roni Bintang/ Reuters

Por Gabriel Nascimento no dia 30 de Junho de 2015 ⋅ 11:49

Ao menos 40 pessoas morreram e duas ficaram feridas na queda de um avião de transporte do Exército da Idonésia em uma zona residencial nesta terça-feira (30) na cidade de Medan, em Sumatra. De acordo com autoridades, a aeronave transportava 113 pessoas, incluindo 12 tripulantes. O acidente aconteceu poucos minutos após a decolagem.

Conforme o chefe de polícia da cidade, Mardiaz Dwihananto, as equipes de emergência retiraram os corpos dos destroços e da área da queda. Segundo a Agência France Presse (AFP), operações de socorro estão sendo realizadas no local.

É mais um acidente para o histórico da Indonésia, que apresenta problemas em termos de segurança aérea militar e civil. No mês de abril, um caça pegou fogo no momento da decolagem numa base militar de Jacarta, obrigando o piloto a ejetar-se em voo para salvar a vida. Em dezembro de 2014, uma aeronave da companhia AirAsia caiu durante voo com destino a Cingapura. A queda vitimou as 162 pessoas que estavam a bordo.

Notícias relacionadas