Mundo

Problema técnico em avião causa bombardeio acidental na zona leste do Iraque

A zona leste de Bagdá foi bombardeada por engano nesta segunda-feira (6). O porta-voz das forças de segurança, general de brigada, Saad Maan afirmou que [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reuters

Por Gabriel Nascimento no dia 06 de Julho de 2015 ⋅ 09:30

A zona leste de Bagdá foi bombardeada por engano nesta segunda-feira (6). O porta-voz das forças de segurança, general de brigada, Saad Maan, afirmou que "uma das bombas ficou presa por um problema técnico e durante o retorno da aeronave para a base caiu sobre três casas em Bagdá Jadida". Ao menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas com a explosão que aconteceu próximo da base aérea de Rasheed.

No ano de 2014, o Iraque recebeu 25 aviões Sukhoi Su-25 da Rússia e do Irã, para ajudar as forças de combate em ações contra o grupo Estado Islâmico.

As aeronaves iraquianas são antigas e já foram muito usadas em batalhas contra os jihadistas. Embora o governo dos Estados Unidos tenha aprovado a venda de 36 aviões F-16 ao Iraque, as aeronaves ainda não foram entregues.


 

Notícias relacionadas

[Maduro pede encontro 'cara a cara' com Trump]
Mundo

Maduro pede encontro 'cara a cara' com Trump

Por Marina Hortélio no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 21:30 em Mundo

Maduro assumiu um segundo mandato de seis anos no dia 10 de janeiro, que não é reconhecido pela oposição e por vários países

[Dois aviões russos colidem durante voo ]
Mundo

Dois aviões russos colidem durante voo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 12:40 em Mundo

Os aviões eram bombardeiros russos, que desenvolvem uma velocidade máxima de 1,6 mil quilômetros por hora