Mundo

Oscar Pistorius é levado para hospital com ferimentos nos pulsos

O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, que cumpre pena de 6 anos de prisão pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, foi levado ao hospital com ferimentos nos pulsos no último sábado (6) e já retornou à prisão, segundo a agência de notícias Reuters. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : AFP/Herman Verwey

Por Jessica Galvão no dia 07 de Agosto de 2016 ⋅ 10:02

O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, que cumpre pena de 6 anos de prisão pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, foi levado ao hospital com ferimentos nos pulsos no último sábado (6) e já retornou à prisão, segundo a agência de notícias Reuters.

"Oscar Pistorius negou especulações de que tenha tentado suicídio. Como política de princípios não podemos discutir mais uma condição pessoal de um determinado infrator em domínio público", disse Manelisi Wolela, porta-voz do Departamento de Serviços Correlacionais à Reuters.

Segundo a agência Efe, durante revista em sua cela, após sua transferência para o hospital, funcionários da prisão encontraram facas no local. "Tinha graves cortes nos pulsos e os médicos enfaixavam os ferimentos", contou ao jornal City Press um dos dois guardas de segurança do hospital de Pretória Kgosi Mampuru II.

Na audiência em que se decidiu sua sentença, o advogado de Pistorius falou que ele sofre de uma forte depressão, para pedir à juíza Thokozile Masipa que não enviasse seu cliente para a prisão e lhe permitisse cumprir sua pena sob prisão domiciliar.De acordo com o porta-voz das autoridades penitenciárias, Singabakho Nxumalo, Pistorius, de 29 anos, teria dito aos carcereiros que se machucou ao cair da cama.

O ex-corredor paralímpico ganhador de medalha de ouro foi escoltado para a prisão depois de ser atendido, fato que foi confirmado por seu pai, Henke, segundo G1.

Notícias relacionadas