Mundo

Número de mortos em terremoto no centro da Itália chega a 247

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (25), pela Defesa Civil italiana, que admite que esse número pode aumentar, já que ainda há centenas de desaparecidos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Stefano Rellandini / Reuters

Por Milene Rios no dia 25 de Agosto de 2016 ⋅ 08:10

Após quase 30 horas do forte terremoto que atingiu a região central da Itália na quarta-feira (24), subiu para 247 o número de mortos. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (25), pela Defesa Civil italiana, que admite que esse número pode aumentar, já que ainda há centenas de desaparecidos. O balanço indica ainda que até o momento 350 pessoas ficaram feridas.

Segundo as autoridades locais, as buscas por sobreviventes continuam, sem previsão de serem interrompidas. Escavadeiras estão sendo usadas nos maiores desmoronamentos, mas em diversos pontos bombeiros e socorristas usam as próprias mãos para retirar escombros e tentar alcançar vítimas.

O Itamaraty informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas. O primeiro tremor, de magnitude 6,2, aconteceu às 3h36 (22h36 em Brasília) do dia 24 e o impacto foi maior perto de Perugia, região localizada a menos de 200 km de Roma, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), organismo que registra os tremores em todo mundo.

Notícias relacionadas