Mundo

Sobe para 284 o número de mortos após terremoto de 6,2 graus na Itália

Um novo balanço divulgado por autoridades locais indicou que, o número de mortos do terremoto de 6,2 graus na Itália subiu para 284. O abalo aconteceu na última quarta-feira (24), devastou várias cidades e deixou centenas de feridos. Até a noite da última sexta-feira (26), as equipes de resgate ainda trabalhavam nos escombros. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/UOL

Por Gabriel Nascimento no dia 27 de Agosto de 2016 ⋅ 11:32

Um novo balanço divulgado por autoridades locais indicou que, o número de mortos do terremoto de 6,2 graus na Itália subiu para 284. O abalo aconteceu na última quarta-feira (24), devastou várias cidades e deixou centenas de feridos. Até a noite da última sexta-feira (26), as equipes de resgate ainda trabalhavam nos escombros.

Na manhã deste sábado (27), um funeral de Estado para dezenas de vítimas foi iniciado na cidade de Ascoli Piceno. A missa foi celebrada em um ginásio comunitário. A cerimônia contou com a presença do presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o premiê do país, Matteo Renzi. Devido a destruição, várias regiões tiveram o acesso limitado. Amatrice foi a cidade mais afetada pelo terremoto.

Notícias relacionadas