Mundo

Brasileira detida nos EUA é liberada por Justiça americana

A adolescente brasileira, Anna Stéfane Radeck, de 17 anos, foi liberada pela Justiça norte-americana para voltar ao Brasil, nessa terça-feira (30). Ela foi apreendida no dia 10 deste mês no aeroporto de Detroit, onde foi encontrada desacompanhada e ficou 20 dias detida em um abrigo para imigrantes em Chicago. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Facebook

Por Camila Tíssia no dia 31 de Agosto de 2016 ⋅ 10:37

A adolescente brasileira, Anna Stéfane Radeck, de 17 anos, foi liberada pela Justiça norte-americana para voltar ao Brasil, nessa terça-feira (30). Ela foi apreendida no dia 10 deste mês no aeroporto de Detroit, onde foi encontrada desacompanhada e ficou 20 dias detida em um abrigo para imigrantes em Chicago.

Ao declarar Anna Stéfane livre para embarcar para o Brasil, a Justiça dos Estados Unidos informou que ela pode voltar ao país quando e quantas vezes quiser. De acordo com a Agência Brasil, a enfermeira Liliane Carvalho, mãe da adolescente, chegou aos Estados Unidos cinco dias depois da detenção da filha, para tentar liberá-la, mas disse que não foi autorizada a entrar no abrigo, nem foi informada do motivo da detenção. 

Segundo a enfermeira, Anna Stéfane tinha autorização dos pais para viajar sozinha. Em Chicago, Liliane ficou hospedada na casa de um pastor da Igreja Adventista.

Notícias relacionadas

[Dois aviões russos colidem durante voo ]
Mundo

Dois aviões russos colidem durante voo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 12:40 em Mundo

Os aviões eram bombardeiros russos, que desenvolvem uma velocidade máxima de 1,6 mil quilômetros por hora