Mundo

Papa diz que não deve visitar o Brasil em 2017: "Momento triste"

O papa Francisco não deve visitar o Brasil no próximo ano. A afirmação foi feita por ele, neste sábado (3), durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins Vaticanos, em Roma. Segundo o papa, o país - que havia sido cogitado no roteiro da sua viagem pela América Latina - está passando por um "momento triste". [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Stefano Rellandini/Reuters

Por Jessica Galvão no dia 03 de Setembro de 2016 ⋅ 17:12

O papa Francisco não deve visitar o Brasil no próximo ano. A afirmação foi feita por ele, neste sábado (3), durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins Vaticanos, em Roma. Segundo o papa, o país - que havia sido cogitado no roteiro da sua viagem pela América Latina - está passando por um "momento triste".

"Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja nos jardins. Em 2013, tinha prometido que voltaria ao Brasil no ano que vem. Não sei se será possível, mas pelo menos a terei (a imagem) aqui mais perto", disse o papa.

Em seguida, o pontífice convidou a todos a rezarem para que a imagem "proteja os mais pobres, os idosos abandonados, as crianças de rua e os que caem nas mãos dos exploradores de todos os tipos e para que salve seu povo com a justiça social e com o amor de Jesus Cristo".

A iniciativa de presentear a imagem de Nossa Senhora aos Jardins Vaticanos foi da Embaixada do Brasil perante a Santa Sé e da Arquidiocese de Aparecida.

Notícias relacionadas