Mundo

Após canonização de Madre Teresa, papa convida 1,5 mil pobres para comer pizza

Após a cerimônia de canonização da missionária Madre Teresa de Calcutá neste domingo (4), o papa Francisco convidou cerca de 1,5 mil pessoas de baixa renda e moradores de rua para almoçar pizza napolitana. Segundo o representante da Santa Sé monsenhor Konrad Krajewski, o encontro ocorreu na Sala Paulo VI, no Vaticano. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Reuters

Por Matheus Simoni no dia 04 de Setembro de 2016 ⋅ 19:30

Após a cerimônia de canonização da missionária Madre Teresa de Calcutá neste domingo (4), o papa Francisco convidou cerca de 1,5 mil pessoas de baixa renda e moradores de rua para almoçar pizza napolitana. Segundo o representante da Santa Sé monsenhor Konrad Krajewski, o encontro ocorreu na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Entre os convidados estavam pobres que vivem em dormitórios de abrigos na Itália da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá, que dedicou a vida aos menos favorecidos. Eles viajaram em ônibus durante a madrugada para assistir à cerimônia.

O evento juntou 120 mil pessoas na Praça São Pedro. O almoço foi servido por 250 freiras e 50 monges, além de voluntários. A pizza foi preparada por um restaurante típico napolitano por uma equipe de 20 pessoas. O estabelecimento se comprometeu a oferecer gratuitamente uma refeição por mês às pessoas atendidas pelos centros de Madre Teresa de Calcutá na Itália.

Notícias relacionadas