Mundo

Acidente de trem mata cinco pessoas e deixa 27 feridos no Egito

Ao menos cinco pessoas morreram e outras 27 se feriram em um acidente de trem, nesta quarta-feira (7), em uma cidade rural nos arredores do Cairo, no Egito. Informações preliminares indicam que, a locomotiva desviou para uma via secundária e tombou. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/AFP

Por Gabriel Nascimento no dia 07 de Setembro de 2016 ⋅ 14:48

Ao menos cinco pessoas morreram e outras 27 se feriram em um acidente de trem, nesta quarta-feira (7), em uma cidade rural nos arredores do Cairo, no Egito. Informações preliminares indicam que, a locomotiva desviou para uma via secundária e tombou.

Segundo o ministro da Saúde, Khaled Mogahed, a maioria dos feridos sofreram fraturas leves, exceto uma pessoa que quebrou as duas pernas. O acidente danificou os sistemas elétricos e por isso, a circulação de trens foi imediatamente suspensa entre a capital egípcia e o sul do país. O serviço ainda não foi retomado. O trem seguia em direção a Assuã.

Acidentes do tipo são frequentes no Egito, devido a precariedade das vias, falta de sinalização e imprudência. No início do ano, outro acidente foi registrado na altura de Al Ayat. Na ocasião, seis pessoas morreram em uma colisão entre um trem e um caminhão.

 

Notícias relacionadas