Mundo

11 de setembro: americanos prestam homenagem às vítimas do atentado

Os Estados Unidos pararam às 8h46 (9h46, no horário de Brasília) deste domingo (11) para homenagear asvítimas do ataque terrorista realizado há 15 anos em Nova Iorque, fazendo um minuto de silêncio no Ground Zero, o marco zero dos atentados, em Nova York. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 11 de Setembro de 2016 ⋅ 14:09

Os Estados Unidos pararam às 8h46 (9h46, no horário de Brasília) deste domingo (11) para homenagear as  vítimas do ataque terrorista realizado há 15 anos em Nova Iorque, fazendo um minuto de silêncio no Ground Zero, o marco zero dos atentados, em Nova York.

No mesmo horário em que as homenagens foram prestadas, há exatos 15 anos, um avião com destino a Los Angeles foi intencionalmente atirado contra a Torre Norte do World Trade Center, e pouco depois, com menos de 20 minutos entre o primeiro ataque, outra aeronave atingiu a Torre Sul. Os dois edifícios desabaram menos de duas horas depois dos incidentes, deixando mais de 3 mil mortos e o mundo em choque.

Às 09h37, um terceiro avião foi jogado pelos sequestradores terroristas contra o Pentágono, nos arredores de Washington, capital estadunidense. Uma quarta aeronave também chegou a ser raptada, mas acabou caindo em um campo na Pensilvânia.

Notícias relacionadas