Mundo

Cadastro para entrar na Europa será exigido a brasileiros

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, confirmou nesta quarta-feira, que "Quando uma pessoa entrar na UE, ela será registrada, assim como lugar, data e motivo da viagem. Esse novo sistema automatizado nos dirá quem está autorizado a transitar pela UE antes que ela chegue na UE", disse [ Leia mais....]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por M1 no dia 14 de Setembro de 2016 ⋅ 14:28

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, confirmou nesta quarta-feira, que "quando uma pessoa entrar na UE, ela será registrada, assim como lugar, data e motivo da viagem. Esse novo sistema automatizado nos dirá quem está autorizado a transitar pela UE antes que ela chegue na UE", disse. Incluindo os brasileiros.

O sistema será proposto pelo poder Executivo da União Europeia até o próximo mês de novembro e terá como objetivo combater o terrorismo e a pior crise migratória desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O sistema valerá para todos os cidadãos extracomunitários que não precisam de visto para entrar no Espaço Schengen - área de livre circulação de pessoas dentro do bloco.

O modelo é similar ao adotado nos Estados Unidos e coletará dados dos viajantes antes do embarque. Essas informações serão passadas pelos próprios turistas, por meio de um questionário online. 

Especula-se que a União Europeia passará a cobrar 50 euros (R$ 186) para cada extracomunitário que entrar em suas fronteiras.

 

Notícias relacionadas