Mundo

Justiça aceita denúncia contra acusados de desviar ingressos na Copa

Na tarde desta sexta-feira (10), o juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, recebeu a denúncia contra os 11 acusados de vender ilegalmente ingressos da Copa do Mundo de 2014. Na época, os réus conseguiam ingressos através da Sociedade Empresária Match Ser-vices AG e Match Hospitality, além de desviarem as entradas que eram destinadas a ONGs e escolas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / O Globo

Por Paloma Andrade no dia 10 de Julho de 2015 ⋅ 20:28

Na tarde desta sexta-feira (10), o juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, recebeu a denúncia contra os 11 acusados de vender ilegalmente ingressos da Copa do Mundo de 2014. Na época, os réus conseguiam ingressos através da Sociedade Empresária Match Ser-vices AG e Match Hospitality, além de desviarem as entradas que eram destinadas a ONGs e escolas.

Durante toda a operação foram realizadas mais de 900 ligações telefônicas entre Raymond Whelan, executivo da empresa Match Services, e Mohamadou Lamine Fofana, um dos onze acusados de participar do processo. Através das escutas foi comprovado o faturamento de cerca de U$ 600 mil, o equivalente a R$ 1,4 milhões.

Os réus são acusados de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, cambismo, organização criminosa e crime tributário. Porém, o magistrado absolveu os acusados deste último crime, alegando que a denúncia apresentada sobre este tema não foi bem fundamentada.

O juiz marcou uma audiência de instrução e julgamento para o dia 10 de agosto, às 10h. Raymond Whelan chegou a ser incluído na denúncia do Ministério Público, mas as acusações contra ele foram trancadas pela 6ª Câmara Criminal.

Lista dos presos acusados de desviar ingressos na copa:

1- Mohamadou Lamine Fofana
2- Alexandre da Silva Borges
3- Antonio Henrique de Paula Jorge
4- Marcelo Pavão da Costa Carvalho
5- Sergio Antonio de Lima
6- Julio Soares da Costa Filho
7- Fernanda Carrione Paulucci
8- Ernani Alves da Rocha Junior
9- Alexandre Marino Vieira
10- Ozeas do Nascimento
11- José Massih

Comentarios

Notícias relacionadas