Mundo

Nova Jersey: bomba é desarmada perto de estação de trem nos Estados Unidos

Uma bomba que poderia conter explosivos de fabricação caseira, foi localizada e detonada perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ AFP

Por Matheus Morais no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 07:47

Uma bomba que poderia conter explosivos de fabricação caseira, foi localizada e detonada perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O pacote explodiu na madrugada desta segunda-feira (19) enquanto era examinado por um robô da brigada de explosivos, disse o prefeito de Elizabeth, Chris Bollwage, segundo a emissora "NBC". Segundo informações da imprensa americana, o artefato poderia conter até cinco dispositivos explosivos de fabricação caseira e, segundo Bollwage, pelo estrondo da explosão poderia ter causado feridos graves, o que não ocorreu porque a área tinha sido evacuada.

O pacote foi localizado nas vias do trem perto da estação por duas pessoas, que avisaram a polícia. Imediatamente, agentes locais e do FBI foram examinar o artefato, que pouco depois explodiu. Alguns veículos de imprensa disseram que a explosão foi controlada pelos peritos.

Esse novo pacote desarmando surge após a explosão, neste sábado (17), de uma bomba na cidade de Nova York. O artefato deixou 29 feridos. Horas antes, uma outra bomba explodiu em outra cidade litorânea de Nova Jersey. As autoridades também evacuaram dezenas de casas enquanto procuravam mais artefatos.

Notícias relacionadas