Mundo

Polícia americana prende suspeito de atentado em Nova York

A polícia dos Estados Unidos prendeu nesta segunda-feira (19) Ahmad Khan Rahami, norte-americano de origem afegã, suspeito de atentados em Nova York e Nova Jersey. Policiais do estado de Nova Jersey prenderam o rapaz após ele resistir à ordem de prisão. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado. Ele foi levado sob custódia em uma ambulância. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/REUTERS/Anthony Genaro

Por Matheus Simoni no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 14:33

A polícia dos Estados Unidos prendeu nesta segunda-feira (19) Ahmad Khan Rahami, norte-americano de origem afegã, suspeito de atentados em Nova York e Nova Jersey. Policiais do estado de Nova Jersey prenderam o rapaz após ele resistir à ordem de prisão. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado. Ele foi levado sob custódia em uma ambulância.

O estado de saúde de Ahmad não foi divulgado. No atentado em Nova York, ocorrido na noite do último sábado (17), no bairro de Chelsea, em Manhattan, uma bomba explodiu e feriu 29 pessoas. Outra bomba, encontrada a quatro quarteirões de distância, foi também encontrada pela polícia, mas não foi acionada.

Em New Jersey, o atentado ocorrido em Seaside Park aconteceu durante o dia, antes de uma evento esportivo para arrecadar fundos para fuzileiros navais. Uma bomba explodiu no local, não deixou feridos, mas o evento foi cancelado. Segundo o FBI, há a suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas nos atentados, classificados como "atos de terrorismo".

Notícias relacionadas