Mundo

Morre Shimon Peres, ex-presidente de Israel e Nobel da Paz

Aos 93 anos, o ex-presidente e ex-primeiro-ministro israelense Shimon Peres morreu na noite dessa terça-feira (27). Ele já havia sido internado no último dia 13, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e estava sedado, sob respiração assistida na unidade de tratamento intensivo do hospital Tel-Hashomer de Ramat Gan, na região de Tel Aviv, onde não resistiu e acabou falecendo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Sebastian Derungs / World Economic Forum

Por Camila Tíssia no dia 28 de Setembro de 2016 ⋅ 06:51

Aos 93 anos, o ex-presidente e ex-primeiro-ministro israelense Shimon Peres morreu na noite dessa terça-feira (27). Ele já havia sido internado no último dia 13, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e estava sedado, sob respiração assistida na unidade de tratamento intensivo do hospital Tel-Hashomer de Ramat Gan, na região de Tel Aviv, onde não resistiu e acabou falecendo.

O líder israelense foi um dos ganhadores do Nobel de 1994 pelos chamados Acordos de Paz de Oslo, concluídos com Yitzhak Rabin e Yasser Arafat. Ficou conhecido também por defender um Oriente Médio no qual Israel possa conviver em paz com os vizinhos árabes e palestinos.

Peres ainda ocupou as pastas ministeriais mais importantes do governo israelense, além de ter sido o principal defensor do programa nuclear israelense e de sua indústria aeronáutica, entre os principais fatores para vencer os países árabes, em pelo menos cinco guerras.

Notícias relacionadas