Mundo

EUA: furacão Matthew atinge a Flórida, deixa um morto e 600 mil sem energia

O furacão Matthew atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira (7), e deixou destruição por onde passou. Considerado o pior ocorrido desde 2005, o desastre natural deixou um morto e cerca de 600 mil pessoas sem energia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/AP

Por Matheus Simoni no dia 07 de Outubro de 2016 ⋅ 13:38

O furacão Matthew atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira (7), e deixou destruição por onde passou. Considerado o pior ocorrido desde 2005, o desastre natural deixou um morto e cerca de 600 mil pessoas sem energia. De acordo com a imprensa local, uma senhora de 58 anos teve uma parada cardíaca durante a passagem do furacão e não conseguiu ser atendida pelos médicos por conta do risco de transitar pelas áreas atingidas pelos fortes ventos.

Segundo com o governo americano, o furacão Matthew foi o responsável por uma das maiores evacuações coordenadas da história dos Estados Unidos. Cerca de 3,1 milhões de pessoas foram convocadas a deixarem as suas casas nos estados da Flórida, Georgia e Carolina do Sul. No Haiti, local atingido pelo furacão nesta semana, o número de mortos chegou a 842.

Notícias relacionadas