Mundo

Estação de trem fica bloqueada durante 3h por ameaça de bomba na Alemanha

A estação ferroviária da cidade de Rastatt, em Baden-Württemberg, no sul da Alemanha, foi evacuada por conta de uma ameaça de bomba, nesta terça-feira (11). De acordo com a Agência Ansa e do jornal Bild, que citou um porta-voz da polícia, a passagem de trens foi interrompida e a praça diante da estação foi totalmente isolada. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Michael Dalder/REUTERS

Por Camila Tíssia no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 12:17

A estação ferroviária da cidade de Rastatt, em Baden-Württemberg, no sul da Alemanha, foi evacuada por conta de uma ameaça de bomba, nesta terça-feira (11). De acordo com a Agência Ansa e do jornal Bild, que citou um porta-voz da polícia, a passagem de trens foi interrompida e a praça diante da estação foi totalmente isolada.

No horário local, o alarme soou por volta das 9h e agentes especializados em explosivos foram convocados. Após três horas de bloqueio, a estação reabriu.

O incidente ocorre um dia após a polícia alemã prender o sírio Jaber Albakr, de 22 anos, ligado ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) e suspeito de planejar um atentado a bomba no país. Ele estava foragido desde o fim de semana, quando escapou de uma operação policial em Chemnitz. 

Notícias relacionadas