Mundo

Pentágono prevê futuro terrível para a humanidade; veja vídeo

O Departamento de Defesa dos EUA, Pentágono - publicou recentemente um vídeo mostrando como será o mundo em 2030: "A desigualdade entre pobres e ricos vai aumentar, e as tensões étnicas e religiosas serão um elemento definidor da sociedade". A peça foi produzida para orientar os soldados americanos sobre o futuro da humanidade". [ Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por André Teixeira no dia 19 de Outubro de 2016 ⋅ 09:54

O Departamento de Defesa dos EUA - Pentágono - produziu um vídeo onde favelas gigantescas, catástrofes ambientais, crime organizado e guerra civil são a tônica do mundo em 2030. A peça foi obtida pelo site americano The Intercept. No vídeo, que tem cinco minutos e se chama “Megacidades: Futuro Urbano, a Complexidade Emergente”, o Exército dos EUA imagina como serão as metrópoles no futuro próximo: “A desigualdade entre pobres e ricos vai aumentar, as tensões étnicas e religiosas serão um elemento definidor da sociedade... e as favelas crescerão rapidamente”, afirma o narrador.

A matéria foi publicada pela Superinteressante e diz ainda que a humanidade não está preparada para esse futuro. “Esse é o nosso mundo do futuro, para o qual não estamos preparados”. Na visão catastrofista dos militares americanos, sobra até para a internet, que está infestada de “sistemas econômicos ilícitos” e de “sindicatos criminosos” que terão “alcance global”.  O vídeo pede que os militares dos EUA se reinventem, porque será cada vez mais difícil identificar os inimigos e sugere a possibilidade de ataques terroristas com armas químicas ou biológicas.

Veja vídeo

 

Notícias relacionadas