Mundo

Juiz do caso de El Chapo é assassinado em plena luz do dia

Vicente Bermudez Zacarias, juiz federal que atua contra o narcotráfico no México e é responsável pela análise de casos dos maiores traficantes do país como El Chapo, foi assassinado com um tiro na nuca, nesta segunda-feira, em plena luz do dia em Metepec, cidade localizada a cerca de 60 quilômetros da capital Cidade do México. As imagens foram registradas e apresentadas pela polícia nesta quarta-feira [Leia mais e veja vídeo]

[Imagem not found]
Foto : forbes.com

Por André Teixeira no dia 20 de Outubro de 2016 ⋅ 16:55

Vicente Bermudez Zacarias, juiz federal que atua contra o narcotráfico no México, e era responsável pela análise de casos dos maiores traficantes do país como El Chapo, foi assassinado com um tiro na nuca em plena luz do dia na última segunda-feira em Metepec, cidade localizada a cerca de 60 quilômetros da capital mexicana, Cidade do México.

Segundo o jornal mexicano Excelsior, esse é o primeiro caso de execução de juiz registrado no país em dez anos. Vicente Bermudez era responsável pela análise de cerca de 553 casos envolvendo recursos de nomes como Joaquin El Chapo Guzmán, do cartel de Sinaloa, e Miguel Ángel Treviño, ex-líder do Los Zetas. 

A execução do juiz chocou o país. Tudo foi registrado por câmeras de segurança instaladas na região. O vídeo mostra Bermudez correndo com tranquilidade até um homem, que sequer usava uma máscara, se aproximou e atirou em sua nuca. O juiz cai e o assassino é visto então correndo na companhia de uma terceira pessoa.  As investigações procuram apurar quem ou qual grupo pode ter sido o responsável pela morte do magistrado.

As imagens podem chocar

Notícias relacionadas