Mundo

Aeroportos da Indonésia fecham por conta de cinzas de vulcão nesta quinta-feira

O aeroporto da segunda maior cidade da Indonésia foi fechado nesta quinta-feira (16) devido as cinzas lançadas pelo vulcão do monte Raung. O fechamento do aeroporto internacional de Surabaya, localizado na principal ilha do arquipelago, Java, aconteceu alguns dias depois do terminal da ilha turística de Bali ter parado de funcionar por conta das cinzas do mesmo vulcão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : AFP

Por Gabriel Nascimento no dia 16 de Julho de 2015 ⋅ 08:53

O aeroporto da segunda maior cidade da Indonésia foi fechado nesta quinta-feira (16) devido as cinzas lançadas pelo vulcão do monte Raung. O fechamento do aeroporto internacional de Surabaya, localizado na principal ilha do arquipelago, Java, aconteceu alguns dias depois do terminal da ilha turística de Bali ter parado de funcionar por conta das cinzas do mesmo vulcão. Milhões de turistas deixaram de viajar.

De acordo com a porta-voz do aeroporto, Liza Anindya, o aeroporto de Juanda, próximo de Surabaya, parou de operar por conta da crescente atividade do monte Raung. As empresas aéreas Garuda e AirAsia anunciaram o cancelamento de todos os voos.

 

Notícias relacionadas