Mundo

Embaixador do Chile comemora aumento de turistas brasileiros

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (24) o embaixador do Chile, Jaime Gazmuri e o cônsul do Chile em Salvador Juvenil Brito comentaram a relação do país com o Brasil e, em especial, com a Bahia. De acordo com Gazmuri, a procura dos brasileiros pelo país vizinho tem aumentado [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Bárbara Silveira/ Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 24 de Julho de 2015 ⋅ 09:08

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (24) o embaixador do Chile, Jaime Gazmuri e o cônsul do Chile em Salvador, Juvenil Brito, comentaram a relação do país com o Brasil e, em especial, com a Bahia. De acordo com Gazmuri, a procura dos brasileiros pelo país vizinho tem aumentado nos últimos anos, tendo ultrapassado 400 mil visitas somente em 2014. “Temos diversos destinos, da neve ao deserto e também uma boa culinária. (...) estamos muito contentes, o fluxo de brasileiros tem aumentado muito nos últimos anos”, disse o embaixador.

Segundo Gazmuri, durante a sua primeira visita oficial à Bahia, ele tem tido reuniões com representantes da indústria e do turismo para estreitar o laço entre os países. “Ontem tivemos uma interessante reunião com o governador, hoje vamos estar com o prefeito, então tem sido muito intenso”, disse.

Apesar de ter consulados em estados como Ceará e Pernambuco, a Bahia funciona como unidade central, segundo Juvenil Brito. “Toda a movimentação documental, emissão de passaporte e parte burocrática funciona aqui na Bahia e, além disso, nós temos 1200 chilenos que vivem aqui”, conta.

 

Notícias relacionadas