Mundo

Obama faz discurso de despedida nesta terça, 10 dias antes de deixar o cargo

O presidente Barack Obama irá fazer o seu discurso de despedida nesta terça-feira (10) no mesmo local em que realizou o discurso da vitória em novembro de 2008, em Illinois, Chicago. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Facebook

Por Luiza Leão no dia 10 de Janeiro de 2017 ⋅ 14:35

O presidente Barack Obama irá fazer o seu discurso de despedida nesta terça-feira (10) no mesmo local em que realizou o discurso da vitória em novembro de 2008, em Illinois, Chicago. O pronunciamento, que será transmitido em rede nacional de televisão, está marcado para começar às 21h (meia-noite de Brasília), dez dias antes de Obama deixar o cargo que será assumido por Donald Trump. 

Obama comentou por e-mail sobre o seu mandato. Segundo ele, desde 2009, quando assumiu a Presidência, “enfrentamos nossa parcela justa de desafios, e passamos por eles mais fortes. E nunca deixamos de lado uma crença que nos guiou desde o início - nossa convicção de que, juntos, podíamos mudar este país para melhor".

A tradição de fazer um último discurso antes de deixar o cargo acontece desde a época de George Washington, em 1796. Durante o pronunciamento, os presidentes costumam fazer um balanço do tempo em que estiveram na Casa Branca e falar para os seus eleitores sobre as conquistas realizadas e também explicar o que não foi possível fazer.

Comentarios

Notícias relacionadas