Mundo

Embaixador da Rússia na ONU morre após sofrer parada cardíaca nesta segunda

Nesta segunda-feira (20), véspera de seu aniversário de 65 anos, o embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas desde 2006, Vitaly Churkin, morreu repentinamente após sofrer uma parada cardíaca. A notícia foi anunciada durante a reunião da Assembleia Geral da ONU, por volta do meio-dia (horário local). [Leia mais...]

[Embaixador da Rússia na ONU morre após sofrer parada cardíaca nesta segunda]
Foto :AFP

Por Yasmin Garrido no dia 20 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:52

Nesta segunda-feira (20), véspera de seu aniversário de 65 anos, o embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas desde 2006, Vitaly Churkin, morreu repentinamente após sofrer uma parada cardíaca. A notícia foi anunciada durante a reunião da Assembleia Geral da ONU, por volta do meio-dia (horário local).

De acordo com os colegas, Churkin era um diplomata de carreira e já tinha atuado no Canadá, na Bélgica e na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O embaixador do Reino Unido na ONU, Matthew Rycroft, escreveu no Twitter que estava "absolutamente devastado" com a morte de Churkin, a quem ele chegou de "um gigante diplomático e um personagem maravilhoso".

Notícias relacionadas

[Rainha Elizabeth II completa 93 anos neste domingo]
Mundo

Rainha Elizabeth II completa 93 anos neste domingo

Por Aline Reis no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 11:30 em Mundo

Elizabeth II tornou-se rainha aos 25 anos, o que significa que já reina por mais de 67 anos. Ela é a monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo.