Mundo

Suspeitos de corrupção na Linha 4 do metrô do RJ são presos pela PF

Dois mandados de prisão preventiva por suspeita de corrupção na construção da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro são cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (14). [Leia mais...]

[Suspeitos de corrupção na Linha 4 do metrô do RJ são presos pela PF]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 14 de Março de 2017 ⋅ 09:25

Dois mandados de prisão preventiva por suspeita de corrupção na construção da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro são cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (14). O ex-subsecretário estadual de Transporte e um diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro foram presos. Também sãoi cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, no Rio.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso que cobra proprina e lava dinheiro em obras que incluem a Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca. Os presos seriam responsáveis por procurar empreiteiras para executar obras, cobrando vantagens indevidas. Eles serão indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro e encaminhados ao sistema prisional do estado.

A principal forma de esconder a propina era a criação de aditivos que aumentavam os custos dos projetos e alteravam o escopo técnico das obras. A operação é uma fase da Lava Jato no estado do Rio de Janeiro. 

Notícias relacionadas

[Ex-presidente do Peru morre após atirar em si mesmo]
Mundo

Ex-presidente do Peru morre após atirar em si mesmo

Por Juliana Almirante no dia 17 de Abril de 2019 ⋅ 12:20 em Mundo

Ele deu um tiro na própria cabeça, após ordem de prisão por envolvimento em caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht