Mundo

Cervejaria e ONG fazem parceria para doar água potável a comunidades brasileiras

A Stella Artois, em parceria com a Organização Não-Governamental Water.org, decidiu promover uma campanha para doação de água potável às comunidades brasileiras que sofrem com a falta do recurso. [Leia mais...]

[Cervejaria e ONG fazem parceria para doar água potável a comunidades brasileiras]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 19:14

A Stella Artois, em parceria com a Organização Não-Governamental Water.org, fundadada pelo ator Matt Damon e por Gary White, decidiu promover uma campanha para doação de água potável às comunidades brasileiras que sofrem com a falta do recurso. A cada cálice especial da cerveja vendido, a ONG vai doar cinco anos de água potável para comunidades escolhidas.

A Stella lançou três cálices de edição limitada especialmente para a campanha, que vão ter as vendas integralmente revertidas à Water.org. A doação de água potável às comunidades mapeadas pela ONG vai ter início no segundo semestre de 2017.

No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli para ilustrar as taças com obras surrealistas. De acordo com o artista, seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que vão ser impactadas pelo projeto.

Desde o lançamento da campanha Buy a Lady a Drink, há dois anos, a Stella Artois ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso à água tratada. Os cálices podem ser comprados pelo site da cervejaria, no valor de R$19,90.

Notícias relacionadas