Mundo

Loja na Austrália proibe entrada de negros e causa revolta; \'Sempre roubam\'

Uma loja de conveniência na cidade de Melbourne, na Austrália, foi muito criticada e causou bastante revolta nas redes sociais depois que um internauta expôs um comunicado racista colado na vidraça do estabelecimento. [Leia mais...]

[Loja na Austrália proibe entrada de negros e causa revolta; \'Sempre roubam\']
Foto : Reprodução / Twitter

Por Laura Lorenzo no dia 17 de Abril de 2017 ⋅ 16:54

Uma loja de conveniência na cidade de Melbourne, na Austrália, foi muito criticada e causou bastante revolta nas redes sociais depois que um internauta expôs um comunicado racista colado na vidraça do estabelecimento. O informe visa sobre a proibição da entrada de jovens negros e cachorros na loja.

\'Porque negros entre 14 e 18 anos sempre roubam. Proibidos negros entre 14 e 18 anos e cachorros dentro da loja\', diz o comunicado fixado na entrada do estabelecimento.

Um usuário do Twitter postou uma imagem do comunicado, o que gerou denúncias de racismo e de \'crime de ódio\' contra o estabelecimento. \'A loja está pedindo para ter problemas com essa placa!\', disse o autor da foto em sua publicação, identificado apenas como Cam.

A polícia estadual de Victoria informou que está investigando o caso. A loja, que fica na parte oeste de Melbourne, no bairro Melton, não teve o nome divulgado.

 

Local Melton Milk Bar is just asking for trouble with this sign! pic.twitter.com/iPvwPw1pzD

— Cam™ (@funkycarbon) 14 de abril de 2017

Comentarios

Notícias relacionadas