Mundo

Passageiro tirado à força de avião da United faz acordo \'amigável\' com a companhia

O médico David Dao e a companhia United Airlines chegaram a um acordo após ele ter sido retirado à força de um avião da empresa que partiria de Chicago para Louisville, nos Estados Unidos, há duas semanas. O anúncio foi feito pelos advogados do médico nesta quinta-feira (27). [Leia mais...]

[Passageiro tirado à força de avião da United faz acordo \'amigável\' com a companhia]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 27 de Abril de 2017 ⋅ 16:58

O médico David Dao e a companhia United Airlines chegaram a um acordo após ele ter sido retirado à força de um avião da empresa que partiria de Chicago para Louisville, nos Estados Unidos, há duas semanas. O anúncio foi feito pelos advogados do médico nesta quinta-feira (27). Em comunicado, United afirmou estar \'satisfeita por informar que chegaram a uma resolução amigável para o desafortunado incidente\' envolvendo o passageiro.

Uma filmagem feita por outros passageiros mostra três homens usando equipamentos e coletes de segurança falando com Dao sentado no avião. Depois de alguns segundos, um dos homens agarra o passageiro, que grita e é arrastado pelos braços para a frente da aeronave. O vídeo alcançou uma grande repercussão nas redes sociais, o que levou a empresa a perder quase US$ 1 bilhão em valor de mercado em um único dia. Confira:

 

Notícias relacionadas