Mundo

“Temosuma boa relação de trabalho”, diz Merkel sobre Trump

Apesar das farpas trocadas no passado, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que ela e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem uma “boa relação de trabalho”. A declaração foi dada neste sábado (29). [Leia mais...]

[“Temosuma boa relação de trabalho”, diz Merkel sobre Trump]
Foto : Michael Reynolds/EPA - Agência Lusa

Por Matheus Morais no dia 29 de Abril de 2017 ⋅ 14:30

Apesar das farpas trocadas no passado, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que ela e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem uma “boa relação de trabalho”. A declaração foi dada neste sábado (29).


'O presidente Trump e eu desenvolvemos uma boa relação de trabalho, o que não descarta ter pontos de vista diferentes', disse Merkel ao grupo de jornais RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND).


'Quando falamos um com o outro, por exemplo, tratamos de desenvolver uma estratégia comum para o conflito na Ucrânia ou para a horrível guerra na Síria. E também sobre a luta contra o terrorismo ou a desastrosa situação humanitária no Iêmen – todos estes conflitos estão às portas da Europa', completou Merkel.


'Se quisermos resolver esses problemas, se quisermos ajudar as pessoas, precisamos de um forte envolvimento dos Estados Unidos', disse ela.

Notícias relacionadas