Mundo

CIA tinha plano para assassinar Kim Jong-un, acusa Coreia do Norte

A Coreia do Norte acusou, a (CIA) Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5), de ter traçado um plano para matar seu líder Kim Jong-un com substâncias químicas, durante as comemorações do 'Dia do Sol', a festividade mais importante do país. [Leia mais…]

[CIA tinha plano para assassinar Kim Jong-un, acusa Coreia do Norte ]
Foto : KCNA

Por André Teixeira no dia 05 de Maio de 2017 ⋅ 10:30

A Coreia do Norte acusou a (CIA) Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5), 'de ter traçado um plano para matar seu líder Kim Jong-un com substâncias químicas, durante as comemorações do Dia do Sol', a festividade mais importante do país.  

Segundo a Agência EFE 'o Ministério de Segurança norte-coreano assegurou que a CIA e os serviços de inteligência sul-coreanos subornaram um norte-coreano que trabalhava em um complexo industrial no território russo de Khabarovsk, para que praticasse o atentado terrorista contra o líder supremo'.

De acordo com o texto, o assassinato seria com 'substâncias químicas, incluindo substâncias radiativas e nanovenenos, que não requer acesso ao alvo, com resultados após seis ou 12 meses'. 

A agência norte-coreana KCNA informou que irá lançar um 'ataque antiterrorista contra as agências de inteligência dos EUA e da Coreia do Sul' e que vai destruir sem piedade até o último terrorista americano e sul-coreano. 

 

 

Notícias relacionadas