Mundo

Candidato governista vence prévias das eleições nacionais na Argentina

O candidato governista, Daniel Scioli, venceu no último domingo (9) as prévias nacionais para definir quem deve ocupar o lugar da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que conclui seu segundo mandato em dezembro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 10 de Agosto de 2015 ⋅ 08:35

O candidato governista, Daniel Scioli, venceu no último domingo (9) as prévias nacionais para definir quem deve ocupar o lugar da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que conclui seu segundo mandato em dezembro.

Segundo informações da Agência Brasil, dos 15 candidatos, Scioli  foi o mais votado, porém, não obteve votos suficientes para assegurar a vitória no primeiro turno.  Com 72,76% dos votos apurados, Scioli, que é candidato da Frente para a Vitória (FPV) conquistou 37,34% dos votos.

 A coalizão Cambiemos teve 30,99% dos votos. Em terceiro lugar, com 20,83%, ficou a Una – agrupação politica de Sérgio Massa, que era kirchnerista, antes de passar para a oposição.  “Esses resultados podem mudar até as eleições, daqui a dois meses e meio (...) Mas por serem nacionais, simultâneas e obrigatórias, as prévias na Argentina são um retrato da realidade porque todos os eleitores tiveram que ir às urnas escolher um candidato”, disse o analista político Rosendo Fraga à Agência Brasil.

 

Notícias relacionadas