Mundo

Peru: médico de Fujimori diz que ex-presidente tem direito a indulto por enfermidade

Segundo o médico Alejandro Aguinaga, que atende o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, ele tem os requisitos constitucionais para ter acesso ao benefício do indulto por ter uma doença grave.

[Peru: médico de Fujimori diz que ex-presidente tem direito a indulto por enfermidade]
Foto : Reprodução/ globalpost.com

Por Matheus Morais no dia 10 de Julho de 2017 ⋅ 12:48

Segundo o médico Alejandro Aguinaga, que atende o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, ele tem os requisitos constitucionais para ter acesso ao benefício do indulto por ter uma doença grave. Aguinaga acompanhou o traslado de emergência de Fujimori da prisão de Ate a uma clínica, há dois dias. Durante o traslado, milhares protestavam contra a extinção de sua pena. Contudo, o médico disse que o presidente \'não tem uma enfermidade terminal\'.

Aguinaga questionou a ministra da Justiça e Direitos Humanos do país, Marisol Pérez Tello, que afirma que Fujimori não cumpre com as condições para o indulto. \'A ministra da Justiça espera que uma resolução ministerial se sobreponha à Constituição\', ressaltou. De acordo com o médico, a Constituição não estabelece o requisito da enfermidade terminal, e sim o da enfermidade grave, para fundamentar a decisão presidencial, o que incluiria a situação de Alberto Fujimori.

Comentarios

Notícias relacionadas

[ONU pede investigação internacional sobre a Venezuela]
Mundo

ONU pede investigação internacional sobre a Venezuela

Por Metro1 no dia 22 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Mundo

"A situação dos direitos humanos dos venezuelanos é lamentável", afirmou comissário em comunicado, no qual denuncia a política do governo de Nicolás Maduro de repressão d...