Mundo

Achados destroços de avião que sumiu na Indonésia com 54 a bordo

As equipes de resgate chegarão amanhã ao lugar e que ainda não há informações sobre sobreviventes, segundo o diretor-geral de Transporte Aéreo indonésio, Suprasetyo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Divulgação/EFE

Por Camila Tíssia no dia 16 de Agosto de 2015 ⋅ 16:56

O avião da companhia Trigana Air, desaparecido neste domingo (16) com 54 pessoas a bordo na Indonésia, foi encontrado. A aeronave colidiu contra uma montanha em Bintange, no distrito de Oksibil, na província oriental indonésia de Papua, segundo o diretor-geral de Transporte Aéreo indonésio, Suprasetyo. 

Os destroços foram encontrados por aldeões. O funcionário declarou que as equipes de resgate chegarão amanhã ao lugar e que ainda não há informações sobre sobreviventes. A aparição dos restos ocorreu pouco depois das equipes de salvamento suspenderem as operações de busca pela chegada da noite.

De acordo com iformações do UOL, a aeronave, um modelo ATR 42 de hélices com 49 passageiros e cinco tripulantes a bordo, perdeu o contato com a torre de controle 34 minutos após decolar de Jayapura, capital da província indonésia de Papua, com destino à população sulina de Oksibil. O desaparecimento do avião da Trigana Air Service é o segundo acidente aéreo que ocorre na Indonésia em um mês e meio.

Notícias relacionadas