Mundo

Furacão Harvey perde força e cai da categoria 4 para 1 no Texas

O Furacão Harvey, que alcançou a categoria 4 na escala de intensidade Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5), perdeu força ao chegar no Texas, Estados Unidos, durante a madrugada desta sábado (26). De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o Harvey caiu para a categoria 1.[Leia mais...]

[Furacão Harvey perde força e cai da categoria 4 para 1 no Texas]
Foto : Divulgação/NASA

Por Paloma Morais no dia 26 de Agosto de 2017 ⋅ 14:35

O Furacão Harvey, que alcançou a categoria 4 na escala de intensidade Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5), perdeu força ao chegar no Texas, Estados Unidos, durante a madrugada desta sábado (26). De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o Harvey caiu para a categoria 1. Ainda assim, o governo alerta que a tempestade ainda é perigosa, principalmente pelos alagamentos que pode causar. Segundo o NHC, chuvas torrenciais devem atingir o estado do Texas nos próximos dias.

Antes de perder força, o furacão chegou à região de Rockport, primeira cidade atingida pelo Harvey, tocou o solo por volta das 22h de sexta-feira (0h deste sábado em Brasília), com ventos de 209 km/h (na categoria 4), e provocou "devastação generalizada", de acordo com o prefeito da cidade. Segundo relatou, alguns edifícios foram completamente destruídos por causa da força dos ventos. De acordo com informações da imprensa local, a região de Rockport e Aransas teve 8 mortos. Ainda não há confirmação oficial.

 

Notícias relacionadas

[Forte terremoto atinge ilha nas Filipinas]
Mundo

Forte terremoto atinge ilha nas Filipinas

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Abril de 2019 ⋅ 15:20 em Mundo

Segundo o governo local, não há relatos de vítimas ou danos, nem alerta de um possível tsunami