Mundo

500 mil pessoas realizam passeata contra o terrorismo em Barcelona

Uma passeata que percorreu as principais ruas de Barcelona reuniu 500 mil pessoas que protestaram contra o terrorismo. Os manifestantes também prestaram uma homenagem às vítimas dos atentados que deixaram 15 mortos em Catalunha. As informações são da agência de notícias EFE.[Leia mais...]

[500 mil pessoas realizam passeata contra o terrorismo em Barcelona]
Foto : Agência Brasil/ EFE/Alberto Estévez

Por Paloma Morais no dia 26 de Agosto de 2017 ⋅ 18:31

Uma passeata que percorreu as principais ruas de Barcelona reuniu 500 mil pessoas que protestaram contra o terrorismo. Os manifestantes também prestaram uma homenagem às vítimas dos atentados que deixaram 15 mortos em Catalunha. As informações são da agência de notícias EFE. Autoridades também compareceram à manifestação, dentre eles, o rei da Espanha, Felipe VI, o presidente do governo da Espanha, Mariano Rajoy, o presidente da região da Catalunha, Carles Puigdemont, e a prefeita de Barcelona, Ada Colau.

A manifestação começou por volta das 18h (13h em Brasília) e foi convocada pela Câmara Municipal de Barcelona e pelo governo regional da Catalunha. Um cartaz com letras escritas em catalão \"No tinc por\" (Não tenho medo) abriu o ato que seguiu em direção à Praça da Catalunha, ao lado de Las Ramblas, onde um dos terroristas atropelou dezenas de pessoas com uma caminhonete, matando 13 e deixando mais de cem feridas. Membros das forças de segurança, dos serviços de emergência, das comunidades muçulmanas e de associações civis e de alguns dos grupos de profissionais que ajudaram às vítimas logo após o ataque levaram em mãos o cartaz durante a passeata. Familiares das vítimas dos atentados de Barcelona e Cambrils também estiveram presentes.

Notícias relacionadas