Mundo

Furacão Harvey deixa pelo menos dois mortos no Texas

Mesmo depois de perder força e alcançar a categoria 1 na escala de intensidade Saffir-Simpson, o Furacão Harvey, causou duas mortes, até o momento, e inundações devastadoras na região. [Leia mais...]

[Furacão Harvey deixa pelo menos dois mortos no Texas]
Foto : Agência Brasil/ EFE/EPA/Darren Abate

Por Paloma Morais no dia 27 de Agosto de 2017 ⋅ 11:27

Mesmo depois de perder força e alcançar a categoria 1 na escala de intensidade Saffir-Simpson, o Furacão Harvey, causou duas mortes, até o momento, e inundações devastadoras na região.

O prefeito de Rockport, Charles Wax, confirmou em entrevista coletiva no último sábado (26), a primeira morte oficial em virtude do furacão. O juiz Burt Mills, do condado de Aransas, ao qual pertence Rockport, afirmou que a mulher faleceu após ficar "presa em sua casa durante um incêndio no meio da tempestade". 

A segunda vítima, morreu em Houston afogada, após sair de seu carro para fugir da tempestade, segundo informações do Departamento de Polícia de Houston."É uma tempestade séria, que vai durar de 4 a 5 dias e, para ser bastante franco, ainda estamos no 1º dia", afirmou o prefeito de Houston, Sylvester Turner, em uma coletiva de imprensa no final deste sábado (27).

Já de acordo com o Jornal local New York Times, o número de mortos em virtude de Harvey chega a 5, e há mais de 10 feridos. Até o momento, o governo do Texas não divulgou dados sobre o número total de feridos e mortos, mesmo tendo se comprometido a disponibilizar essas informações o mais rápido possível.

 

Notícias relacionadas

[Forte terremoto atinge ilha nas Filipinas]
Mundo

Forte terremoto atinge ilha nas Filipinas

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Abril de 2019 ⋅ 15:20 em Mundo

Segundo o governo local, não há relatos de vítimas ou danos, nem alerta de um possível tsunami