Mundo

Reitor da Ucsal exalta Papa Francisco: “Tem uma humanidade madura”

O reitor da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) Maurício Ferreira, exaltou o Papa Francisco em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (21). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 21 de Agosto de 2015 ⋅ 08:59

O reitor da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) Maurício Ferreira, exaltou o Papa Francisco em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (21). Segundo Ferreira, o pontífice é “um homem de humanidade madura”. “A sua fé é um veículo de se comunicar com o outro, se vê em Papa Francisco uma liberdade interior. Não tem para ele juízo de particularismo. Aquilo que me parece é que ele é um homem de uma humanidade madura, que ao final da vida tem a  consciência que vai ser julgado pelo amor. Isso ajuda ele a se colocar diante das pessoas, tem cobrado de nós católicos o ser humilde”, afirmou.

Para o reitor, o Papa ajudou a refletir que existem outras coisas no meio do caminho.  “Ele é um homem que se coloca diante de Deus. Nós escrevemos uma carta para ele, agradecemos pela alegria, nossa cultura perdeu um dos principais traços da cultura judaica cristã. Temos muito que aprender, tem que ter lei sim, temos que receber, somos mais que isso, somos inteligentes, criativos, é preciso olhar isso. Olha essa crise, temos tantos homens e mulheres, professores dando aula de baixo de árvores, nós podemos ir além, podemos ser homens maus, mas também podemos ser mais”, analisou.

Notícias relacionadas