Mundo

Morre Hugh Hefner, fundador da Playboy, aos 91 anos

O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu nesta quarta-feira (28), aos 91 anos, em sua casa. Foi a própria publicação quem confirmou morte do empresário, por meio de seu Twitter oficial. [Leia mais...]

[Morre Hugh Hefner, fundador da Playboy, aos 91 anos]
Foto : Playboy Enterprises/Divulgação

Por Felipe Paranhos no dia 28 de Setembro de 2017 ⋅ 01:00

O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu nesta quarta-feira (28), aos 91 anos, em sua casa. Foi a própria publicação quem confirmou a morte do empresário, por meio de seu Twitter oficial.

"Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual", declarou Cooper Hefner, filho de Hugh e chefe de criação da Playboy Enterprises, empresa que produz conteúdos eróticos para TV e internet, além de mantenedora da revista.

A revista Playboy foi uma das protagonistas da chamada revolução sexual, nos anos 1960 e 1970, e brigou até mesmo com os Correios dos Estados Unidos, que chegou a se recusar a entregar a revista a seus assinantes.

Notícias relacionadas

[Theresa May deve apresentar hoje 'plano b' para o Brexit]
Mundo

Theresa May deve apresentar hoje 'plano b' para o Brexit

Por Clara Rellstab no dia 21 de Janeiro de 2019 ⋅ 06:47 em Mundo

De acordo com políticos europeus que acompanham o desdobramento das negociações, é um mistério o teor do acordo alternativo que será apresentado por Theresa May aos parla...