Mundo

Dove diz lamentar por propaganda considerada racista e pede desculpas a internautas

A Dove precisou ir a público se desculpar por uma propaganda considerada racista. No vídeo divulgado pela internet, o anúncio de três segundos para um sabão líquido mostra uma mulher negra tirando uma camiseta para revelar uma mulher branca, que remove sua camiseta e revela uma terceira mulher. [Leia mais...]

[Dove diz lamentar por propaganda considerada racista e pede desculpas a internautas]
Foto : Reprodução/Twitter

Por Luiza Leão no dia 09 de Outubro de 2017 ⋅ 07:39

A Dove precisou ir a público se desculpar por uma propaganda considerada racista. No vídeo divulgado pela internet, o anúncio de três segundos para um sabão líquido mostra uma mulher negra tirando uma camiseta para revelar uma mulher branca, que remove sua camiseta e revela uma terceira mulher.

"Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados", declarou a marca, propriedade da gigante holandesa Unilever, em uma mensagem publicada no Facebook e Twitter. "A propaganda da Dove é racista, irresponsável, insensível, desconectada, desagradável e deve receber o preço da cebola podre", escreveu um internauta.

A hastag #BoycottDove foi amplamente divulgada na rede social na manhã desta segunda-feira (9) e a na Bolsa de Valores de Londres, o preço da ação caiu ligeiramente 0,39%.

 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Duque é eleito novo presidente da Colômbia]
Mundo

Duque é eleito novo presidente da Colômbia

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 09:40 em Mundo

No Twitter, o novo mandatário agradeceu aos eleitores pelo que chamou de "maior votação" da história da Colômbia