Manifestantes vão às ruas da Somália em protesto a ataque que deixou 302 mortos no país
Milhares de pessoas foram as ruas da capital da Somália, Mogadíscio, na África, nesta quarta-feira (18) em protesto ao ataque que aconteceu no último sábado (14). Dois caminhões repletos de explosivos foram detonados perto de um hotel da cidade e deixou 302 mortos e 400 feridos. [Leia mais...]
![Manifestantes vão às ruas da Somália em protesto a ataque que deixou 302 mortos no país [Manifestantes vão às ruas da Somália em protesto a ataque que deixou 302 mortos no país]](https://www.metro1.com.br/noticias/43641,manifestantes-vao-as-ruas-da-somalia-em-protesto-a-ataque-que-deixou-302-mortos-no-pais-3.jpg)
Por Paloma Morais no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 14:40
Milhares de pessoas foram as ruas da capital da Somália, Mogadíscio, na África, nesta quarta-feira (18) em protesto ao ataque que aconteceu no último sábado (14). Dois caminhões repletos de explosivos foram detonados perto de um hotel da cidade e deixou 302 mortos e 400 feridos. De acordo com a polícia local, 70 pessoas ainda estão desaparecidas.
Durante a manifestação, as forças de segurança abriram fogo para dispersar os manifestantes que iam em direção ao local do ataque, de acordo com o capitão da polícia, Mohammed Hussein. Duas pessoas foram detidas e outras três ficaram feridas, incluindo uma mulher grávida.
Esse foi o ataque mais mortal na Somália desde 2007, quando o grupo islâmico al-Shabab iniciou sua insurgência. Ainda não está confirmada a autoria do ataque, porém, autoridades locam acreditam que os islamistas somalis do al-Shabab que lutam contra o governo de Mogadíscio, estão por trás do bombardeio.