Mundo

Oprah aparece dez pontos à frente de Trump em pesquisa

Segundo o instituto Rasmussen, a pesquisa diz que Trump teria 38% das intenções de voto, enquanto Oprah é a preferida de 48% dos eleitores, os 14% restantes estando indecisos. [Leia mais...]

[Oprah aparece dez pontos à frente de Trump em pesquisa]
Foto : Lucy Nicholson/Reuters

Por Metro1 no dia 11 de Janeiro de 2018 ⋅ 07:12

Após repercussão do discurso concedido durante a cerimônia do Globo de Ouro, no último domingo (7), a apresentadora americana Oprah Winfrey aparece a dez pontos percentuais na frente de Donald Trump em uma possível disputa eleitoral para presidente em 2020

Segundo o instituto Rasmussen, a pesquisa diz que Trump teria 38% das intenções de voto, enquanto Oprah é a preferida de 48% dos eleitores, os 14% restantes estando indecisos.

A maioria dos possíveis eleitores da apresentadora estão do lado democrata (76% deles votam nela), enquanto a maioria dos republicanos (66%) continuam preferindo Trump na Presidência.

A avaliação da imagem de cada um deles também foi analisada, com 55% dizendo serem simpáticos a Winfrey, contra 34% que não gostam da estrela de TV. Já 44% disseram aprovar o trabalho do presidente republicano, enquanto 55% o desaprovam. A pesquisa ouviu mil eleitores na última segunda e terça-feira.

 

Comentarios

Notícias relacionadas