Mundo

Família de Frida Kahlo aciona Mattel após Barbie inspirada na pintora

A família da pintora Frida Kahlo acionou a Mattel após o lançamento uma Barbie inspirada na pintora mexicana. A boneca faz parte da coleção Mulheres Inspiradoras, lançada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher [Leia mais...]

[Família de Frida Kahlo aciona Mattel após Barbie inspirada na pintora]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Silveira no dia 09 de Março de 2018 ⋅ 11:20

A família de Frida Kahlo acionou a Mattel após o lançamento de uma Barbie inspirada na pintora mexicana. A boneca faz parte da coleção Mulheres Inspiradoras, lançada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em comunicado, Mara Romeo, que é sobrinha neta de Frida, afirmou que irá tomar as medidas necessárias contra a fabricante pelo uso da imagem da pintora sem autorização prévia. “A senhora Mara Romeo é a única titular dos direitos da imagem da ilustre pintora mexicana Frida Kahlo, portanto somente ela está facultada para autorizar seu uso”, diz o comunicado.

Em entrevista à agência AFP, Mara Romeo criticou ainda a falta de traços de Frida na boneca. "Que não tivesse olhos claros, que trouxesse as sobrancelhas unidas, que representasse tudo o que a minha tia representava: a força... Que represente o México, que seja uma Frida, um estandarte do que é o México", completou.

Notícias relacionadas