Países das Américas avaliam manifestar rejeição à eleição na Venezuela
Entre outras coisas, pretende-se afirmar que o pleito é ilegítimo e que os países da região não reconhecerão decisões financeiras do regime, sejam renegociações de dívida, declarações de calote ou lançamento de moedas virtuais como o petro. [Leia mais...]
![Países das Américas avaliam manifestar rejeição à eleição na Venezuela [Países das Américas avaliam manifestar rejeição à eleição na Venezuela ]](https://www.metro1.com.br/noticias/52791,paises-das-americas-avaliam-manifestar-rejeicao-a-eleicao-na-venezuela-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 11 de Abril de 2018 ⋅ 10:00
Ausente da oitava edição da Cúpula das Américas, que começa nesta sexta-feira (13) em Lima, no Peru, a Venezuela deve ser alvo de manifestação dos países participantes.
De acordo com a Folha de S. Paulo, alguns líderes já afirmaram que pretendem não reconhecer as eleições presidenciais marcadas para 20 de maio e fazer críticas ao regime de Nicolás Maduro.
Entre outras coisas, pretende-se afirmar que o pleito é ilegítimo e que os países da região não vão reconhecer decisões financeiras do regime, sejam renegociações de dívida, declarações de calote ou lançamento de moedas virtuais, como o petro.