Mundo

Defesa síria contra-atacou a ofensiva dos EUA, afirma emissora estatal síria

A TV síria divulgou na noite de ontem (13) que os sistemas de defesa sírio contra-atacaram a ofensiva de EUA, França e Reino Unido. [Leia mais...]

[Defesa síria contra-atacou a ofensiva dos EUA, afirma emissora estatal síria]
Foto : Reprodução/TV Síria

Por Tayane Rodrigues no dia 14 de Abril de 2018 ⋅ 08:00

A TV síria divulgou na noite de ontem (13) que os sistemas de defesa sírio contra-atacaram a ofensiva de EUA, França e Reino Unido. De acordo com a emissora estatal, 13 mísseis lançados pela aliança foram derrubados pela defesa aérea em Al Kiswah, nos subúrbios da capital síria.

Os ataques aéreos liderados pelos EUA foram críticados pela mídia estatal síria, que chamou a ofensiva de uma violação da lei internacional e disse que o ataque tinha como alvo os depósitos do exército na área de Homs. "A agressão tripla é uma violação flagrante do direito internacional", informou a agência de notícias local..

Pelo Twitter, a presidência da Síria comentou a ofensiva. No post, o governo escreveu que ʹas boas almas não serão humilhadasʹ. A síria nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da ONU. A Rússia, aliada da Síria na guerra, diz ter provas de que as imagens do suposto ataque químico em Duma são uma forjadas.

 

Comentarios

Notícias relacionadas