Mundo

Senado americano se reúne para votar espionagem telefônica

O Senado dos Estados Unidos se reúne em uma sessão especial neste domingo (31), desde as 17h (horário de Brasília). O parlamento votará a legislação para permitir que as agências de espionagens do país continuem a varrer informações sobre chamadas telefônicas dos norte-americanos e outros documentos profissionais. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 31 de Maio de 2015 ⋅ 19:30

O Senado dos Estados Unidos se reúne em uma sessão especial neste domingo (31), desde as 17h (horário de Brasília). O parlamento votará a legislação para permitir que as agências de espionagens do país continuem colher informações sobre chamadas telefônicas dos norte-americanos e outros documentos profissionais. 

Caso a legislação não seja for aprovada à meia-noite a Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) terá que desligar um sistema de vigilância enorme. O Patriot Act foi sancionado em lei pelo presidente republicano George W. Bush após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.

Partes da legislação foram renovadas pelo presidente atual, Barack Obama. Os senadores com tendência libertária querem que o programa termine por completo, enquanto os mais preocupados com a segurança querem prorrogá-lo sem alterações.

Notícias relacionadas

[China promete retaliar novas tarifas dos EUA]
Mundo

China promete retaliar novas tarifas dos EUA

Por Matheus Simoni no dia 18 de Setembro de 2018 ⋅ 12:00 em Mundo

A medida levanta o risco de que o presidente Donald Trump possa em breve adotar taxas sobre praticamente todos produtos chineses que o país compra