Embaixadora americana diz que EUA estão armados e prontos para disparar
A embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, afirmou durante a reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas de hoje, um dia depois do ataque à Síria, que os EUA “estão armados e prontos para disparar”, caso o regime do ditador Bashar al-Assad continue a usar armas químicas. [Leia mais...]
![Embaixadora americana diz que EUA estão armados e prontos para disparar [Embaixadora americana diz que EUA estão armados e prontos para disparar]](https://www.metro1.com.br/noticias/53006,embaixadora-americana-diz-que-eua-estao-armados-e-prontos-para-disparar-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 14 de Abril de 2018 ⋅ 17:02
A embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, afirmou durante a reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas de hoje, um dia depois do ataque à Síria, que os EUA “estão armados e prontos para disparar”, caso o regime do ditador Bashar al-Assad continue a usar armas químicas.
A fala de Haley segue a linha do que foi dito ontem pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao afirmar que o país está \"preparado para manter a pressão\" sobre a Síria caso a nação continue a suar armas químicas. A embaixadora, inclusive, alertou o Conselho sobre o posicionamento do mandatário. \"Quando o nosso presidente estabelece uma linha vermelha, ele respeita essa linha\", disse.
O encontro da manhã de hoje, foi convocado pela Rússia, que emitiu uma resolução a favor de uma condenação dos ataques à Síria. O embaixador do país governado por Putin, Vassily Nebenzia, falou no começo do encontro que \"os Estados Unidos pioram uma situação já catastrófica para os civis e agradam terroristas\". Como forma de rebater a afirmativa russa, a embaixadora americana, Nikki Haley, disse que os EUA foram forçados a agir porque os russos bloquearam esforços pela via diplomática.