Trump e Macron demonstram aproximação durante visita de presidente francês
Apesar da troca de elogios e abraços, ambos presidentes tinham o desafio de negociar os interesses políticos dos dois países sobre questões diplomáticas. [Leia mais...]
![Trump e Macron demonstram aproximação durante visita de presidente francês [Trump e Macron demonstram aproximação durante visita de presidente francês]](https://www.metro1.com.br/noticias/53663,trump-e-macron-demonstram-aproximacao-durante-visita-de-presidente-frances-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 25 de Abril de 2018 ⋅ 20:01
Os presidentes da França e dos EUA transpareceram afinidade durante a primeira visita de Emmanuel Macron a Donald Trump, que recebeu o francês por três dias em Washington. Agora, basta entender se a aproximação é, de fato, um alinhamento político ou um jogo de poder, tanto do lado de Macron, o "encantador de Trump", quanto da parte do mandatário americano.
Apesar da troca de elogios e abraços, ambos presidentes tinham o desafio de negociar os interesses políticos dos dois países sobre questões diplomáticas. Durante a visita, Macron tinha como objetivo convencer Trump a se manter no pacto nuclear com o Irã e desistir da saída do acordo de Paris, anunciada em junho de 2017 pelo americano.
Ao que parece, o comandante dos EUA não está disposto a negociações a favor da continuidade do tratado. Ao receber o francês, Trump criticou o acordo com o país árabe. Já Macron, ainda que continue a defender o atual pacto, se demonstrou disposto a negociar um novo contrato.